POSTADO EM 10 fev 2023 · Notícias

Projeto de lei determina inserção de farmacêutico nas equipes de visitas Saúde da Família

Apresentado nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a incluir profissional farmacêutico nas equipes de visitas domiciliares na composição das equipes do Programa Saúde da Família (PSF), e junto aos Núcleos de Apoio à Saúde da Família.

A prerrogativa, segundo o vereador Walison Lacerda, é uma forma de garantir o acesso dos cidadãos aos meios técnicos necessários para ações de programação e recuperação da saúde dos indivíduos.

Pelo texto da matéria, a atuação do farmacêutico acontece por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e inclui ações de dispensação de medicamentos e orientação farmacêutica, visitas domiciliares, apoio matricial às equipes de saúde, atendimentos individuais e compartilhados, além da participação em grupos de saúde interdisciplinares.

“O farmacêutico, além de atuar na gestão do medicamento, auxilia na construção do cuidado da saúde dos usuários, acompanhando seus tratamentos, contribuindo com a equipe na promoção da saúde e qualidade de vida desses sujeitos”, destacou Walison Lacerda.

Vereadora Maria do Monte

Serviço de cascalhamento e nivelamento de ruas do bairro Santa Rita;

Troca de lâmpadas de potes das ruas do bairro Céu Azul;

Limpeza de terreno baldio nas proximidades do condomínio reserva Parque, localizado no bairro Parque das Cachoeiras.

Vereador Zequinha

Serviço de operação tapa-buracos em ruas do bairro Ipanema;

Conclusão de serviços de roçagem e operação tapa-buracos na terceira etapa do bairro Céu Azul.

Vereadora Professora Elenir

Construção de um parque infantil e academia ao ar livre na praça da Igreja da Santa Cruz, bairro Morada Nobre.

Vereador Walison Lacerda

Tapa-buracos em todo o bairro Esplanada V.