POSTADO EM 08 fev 2023 · Notícias

Projeto em tramitação cria Whatsapp para mulheres terem informações sobre programas sociais

Com o objetivo de integrar e facilitar o acesso aos serviços ofertados à população feminina, foi apresentado nesta quarta-feira, 08 de fevereiro, o Projeto “ZAP da Mulher”, de autoria da vereadora Maria do Monte.

A propositura estabelece que por meio do Whatsapp serão ofertadas informações atualizadas de todos os serviços disponibilizados pelo poder público municipal às mulheres. Esse rol pode ser ampliado através de parcerias com entidades ou empresas privadas.

A vereadora lembra que já há serviços de extrema relevância em Valparaíso de Goiás destinada à população feminina, como casa de acolhimento, cursos de capacitação, apoio psicológico, delegacia especializada, entre outros, mas é preciso uma porta de acesso facilitado que reúna informações desses serviços, de como são realizadas as solicitações, documentos para aderir, horário de funcionamento e localização de cada órgão público direcionado à mulher.

O PL segue para tramitação nas comissões permanentes.

indicações

Alceu Gomes

Construção de unidade do CAPS infantil;

Instalação de ponto de ônibus em frente ao IFG;

Instalação de quebra-molas e faixa de pedestre em frente à creche do bairro Cidade Jardins

Concessão de subsídio aos permissionários de transporte público em razão da gratuidade e da meia passagem aos estudantes.

Professora Elenir

Roçagem, limpeza e poda de árvores em ruas do bairro Morada Nobre

Troca de lâmpadas comuns para lâmpadas de LED em todo o bairro Anhanguera A, B e C e Morada Nobre ;

Pintura de faixa de pedestre em ruas do bairro Jardim Oriente.

Tião da Padaria

Pedido de construção de vagas de estacionamento na avenida principal do bairro Jardim Céu Azul;

Serviço de limpeza em ruas do bairro Anhanguera C.

Walison Lacerda

Roçagem e tapa-buracos nos bairro Vila Isabel, Jockey Clube, Parque Santa Rita, Parque Marajó, Parque Ipê, Jardins dos Ipês;

Revitalização da avenida localizada no Parque Marajó.

Fábio Moraes

Serviço de remoção de lixo e plantio de árvores nas margens do córrego do bairro Ypiranga

Edson Nunes

Serviço de limpeza nas proximidades das escolas dos bairros Parque Santa Rita e Parque Marajó.

Flávio Lopes

Sinalização de quebra-molas, pintura e colocação de placas na avenida do Parque Rio Branco,

Revitalização das calçadas da Avenida das Palmeiras

Tribuna popular

A cidadã Solange Vilara, professora de português usou a tribuna popular para tratar da importância da capacitação e do ensino dos estudantes do ensino médio. “Nossos alunos estão precisando de embasamento. Tem muitos estudante saindo de Valparaíso para o plano estudar por falta de estrutura de capacitação e cursinhos preparatórios”.

Veja todas as fotos AQUI