POSTADO EM 02 dez 2022 · Notícias

Projeto inclui direitos dos animais no currículo da Rede de Ensino

Nesta sexta-feira, 02 de dezembro, foi apresentado na Câmara de Valparaíso de Goiás Projeto de Lei, de autoria da vereadora Maria do Monte, que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de palestra sobre direitos e ciência animal nas escolas públicas da Rede Municipal de Ensino, com a finalidade de possibilitar aos alunos e profissionais de educação o devido conhecimento, educação e convívio salutar com os animais e natureza.

O Programa Educação Animal pretende divulgar o direito e comportamento dos animais, além do bem estar, proteção e responsabilidade com os animais. “A criação da disciplina contribuirá para evitar maus-tratos, abandono e abuso animal. Na escola, desde cedo as crianças aprenderão os conceitos básicos para desenvolver o cuidado e o respeito aos animais”, justifica a parlamentar.

Vereador Walison Lacerda:

Ronda da Guarda Municipal na Rede de Saúde do Município.

Vereadora Professora Elenir:

Operação tapa-buracos nas ruas dos bairros Jardim Oriente e Setor de Chácaras Anhanguera.

Vereador Alceu Gomes:

Instalação de placa de identificação nas proximidades da Escola Municipal de Educação Ayrton Senna.

Vereador Jabá:

Serviço de limpeza e roçagem em ruas do bairro Parque Esplanada II.