POSTADO EM 15 fev 2023 · Notícias

Proteção Animal: PL dispõe sobre a criação de abrigo para cães e gatos em situação de abandono

Projeto de Lei de autoria da Vereadora Cláudia Aguiar, apresentado nesta quarta-feira (15), dispõe sobre a criação de um abrigo para cães e gatos em situação de abandono, que tem por finalidade controlar a população de cães e gatos do Município e a proliferação de doenças, resgatar e recuperar animais abandonados, atropelados ou em estado de sofrimento.

Pelo texto da matéria, competirá ao abrigo o resgate, primeiros socorros, castração, vacinação, vermifugação, triagem à adoção, entre outras demandas.

Os animais provenientes de abandono serão recolhidos e o transporte desses animais será feito por meio de veículo adequado, devendo este conter repartições que permitam o isolamento dos animais evitando assim, a propagação de doenças porventura existentes.

Segundo a parlamentar, a criação de um Abrigo Municipal de Cães e Gatos tem como objetivo o controle populacional, a prevenção de doenças e ainda, amenizar o sofrimento dos animais que são abandonados nas ruas sem amparo da sociedade. “Os maus-tratos aos animais é uma das práticas criminosas que mais cresce a cada dia, e por isso, o Poder Público deve garantir a proteção ao meio ambiente adotando iniciativas de imediato”, pontuou Cláudia Aguiar.

Vereadora Maria do Monte:

Reparo urgente em ruas da Etapa C;

Reparo asfáltico em ruas do bairro Parque São Bernardo;

Verificação de ocupação de espaço público no Parque das Cachoeiras.

Vereadora Professora Elenir:

Pode de árvore em frente ao Colégio estadual do Jardim Oriente;

Instalação de quebra-molas em rua do bairro Anhanguera B.

Vereador Zequinha:

Serviço de revitalização do estacionamento em frente ao Polo da Moda

Serviço de manutenção de área de lazer e parquinho infantil na Praça principal do Céu Azul

Serviço de troca de lâmpadas queimadas em ruas do setor de Chácaras Lourdes Meirelles

Patrola e cascalhamento em ruas do setor de Chácaras Lourdes Meirelles.

Vereador Walison Lacerda:

Término de asfalto e pavimentação de ruas situadas no Parque Santa Rita, Parque Marajó e Vila dos Baianos.

Vereador Alceu Gomes:

Sede própria a primeira Delegacia Civil, situada na Etapa B;

Operação tapa-buracos em ruas do bairro Cruzeiro do Sul.

Vereador Tião da Padaria:

Serviço de troca de lâmpadas normais por lâmpadas de LED em ruas da terceira Etapa do Céu Azul;

Mutirão de limpeza e roçagem em ruas da terceira Etapa do Céu Azul;

Serviço de iluminação em ruas do bairro Setor de Chácaras Anhanguera A;

Serviço de troca de lâmpadas normais por lâmpadas de LED em ruas da segunda Etapa do Céu Azul.

Clique AQUI e confira a sessão na íntegra!

Veja todas as fotos AQUI.