POSTADO EM 03 nov 2021 · Zequinha

Quarta-feira é marcada por reeleição da mesa diretora para o ano de 2022

A manhã desta quarta-feira, 03 de novembro, foi marcada pela eleição da nova mesa diretora para o anuênio 2022.

O vereador e atual presidente da Câmara de Valparaíso de Goiás foi reeleito  com 07 votos a 06 e continuará no posto de Presidente da Casa no ano de 2022.

A nova mesa diretora passa a ser composta pelos seguintes parlamentares: Placido Cunha (Presidente), Jorge Recife (Vice-presidente), Tião da Padaria (1º secretário) e Maria do Monte (2ª secretária).

O senador Luiz do Carmo estava presente durante a sessão e, em Tribuna, fez o apontamento dos resultados das emendas parlamentares destinadas ao município de Valparaíso, um total de 5 milhões. “Aqui é minha Casa, o parlamento e no papel de político e cidadão é que hoje estou aqui para divulgar os resultados do nosso trabalho”.

Ordem do Dia

Terceira e última discussão e votação do projeto de lei que institui o programa escola melhor no âmbito do município de Valparaíso de Goiás que Visa o incentivo da realização de parcerias de pessoas físicas e jurídicas com escolas públicas municipais. (APROVADO)

Autoria vereadora professora Elenir

Segunda discussão e votação do projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de estabelecimentos comerciais que trabalham com bebidas em latas ou engarrafada, fixar  cartazes alertando o consumidor sobre o risco de contrair leptospirose através da ingestão de líquidos diretamente nas embalagens.

Autoria vereadora Cláudia Aguiar

Segunda discussão e votação do projeto de lei que dispõe sobre a fixação em Braile das informações contidas nas gôndolas de padarias, supermercados, estabelecimentos comerciais e similares para atendimento aos portadores de deficiência visual.

Autoria vereadora Cláudia Aguiar

Segunda discussão e votação do projeto de lei que institui o programa a mulher na política, dispondo sobre medidas de incentivo a participação da mulher na atividade política.

Autoria vereadora Cláudia Aguiar

Segunda discussão e votação do projeto de lei que dá nova redação a lei municipal nº 318 de 01 de agosto de 2001, que dispõe sobre a organização estrutura composição e atribuições eleição e funcionamento do Conselho Municipal de Saúde de Valparaíso de Goiás.

Autoria Poder Executivo

Segunda discussão e votação do projeto de lei que autoriza o poder executivo Municipal a desafetar e doar imóvel público municipal ao Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos – IPASVAL.

Autoria Poder Executivo

Segunda discussão e votação do projeto de lei que dispõe sobre a instituição do Dia Municipal do Assessor parlamentar.

Autoria Vereador Tião da Padaria

Segunda discussão e votação do projeto de lei que autoriza o poder executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil autoria.

Autoria Poder Executivo

Primeira discussão e votação do projeto que determina atendimento prioritário a acompanhante de pessoas que especifica.

Autoria Vereador Placido Cunha