POSTADO EM 17 nov 2020 · Informativo

SOLENIDADE DO HASTEAMENTO DE BANDEIRAS

Na manhã desta quarta-feira (04/03), alunos da Escola Marechal Deodoro da Fonseca (CMDF), participaram da solenidade de hasteamento da bandeira na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás. Além da presença dos alunos do fundamental II e ensino médio, a cerimônia contou com a participação dos vereadores, servidores da Câmara, comunidade valparaisense e da Guarda Municipal.

Realizado costumeiramente na parte externa da Câmara, o hasteamento acontece na primeira Sessão Ordinária de cada mês, uma forma de incentivar o civismo e a cidadania nas futuras gerações.

Durante a cerimônia e a execução do Hino Nacional e Municipal, os estudantes fazem o hasteamento da bandeira, enquanto os demais ficam em posição de respeito.

Visita Guiada

Após o ato solene, os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio fizeram  visita guiada por servidores da Casa de Leis.

Os estudantes puderam conhecer os ex-presidentes da Câmara Municipal e os vereadores da atual legislatura.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás