POSTADO EM 23 fev 2021 · Notícia · Valparaíso de Goiás · AMAB · Poder Legislativo · RIDE · Região Metropolitana

Vereadores prestigiam posse da nova diretoria da AMAB

Os vereadores da Câmara de Valparaíso de Goiás participaram nesta terça-feira, 23 de fevereiro, da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB).

A solenidade de aclamação elegeu por unanimidade o novo presidente da entidade, Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso de Goiás; o vice-presidente Alysson Lima, prefeito de Alexânia; tesoureiro Altran Avelar, prefeito de Flores de Goiás e o secretário Cristiomario Medeiros, prefeito de Planaltina de Goiás. A nova diretoria foi eleita para o biênio 2021- 2022.

A AMAB é composta por 33 municípios (29 goianos e 4 mineiros), que fazem parte da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE) e tem como principal função intermediar decisões políticas para promover o crescimento e o desenvolvimento dos 33 municípios.

Vereadores prestigiam posse da nova diretoria da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB)

Os vereadores presentes: Placido Cunha, Jorge Recife, Paulo Brito, Portela e Tião da Padaria, desejaram sucesso ao novo presidente e enfatizaram a importância da Associação, bem como a participação do Poder Legislativo no processo de busca de recursos e projetos que beneficiam a região metropolitana.

Segundo Placido Cunha, presidente do Legislativo municipal, “a união entre os municípios vizinhos junto com as demais esferas do poder é imprescindível para alcançarmos a força suficiente para lutar pelo bem do nosso povo”, concluiu.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás